Dsc00859 1 2500 2500

Novo mural de ilustração no Mercado de Matosinhos

Painel presta homenagem à ligação de Matosinhos ao Mar

08.08.19

Há um novo mural de ilustração para ver no Mercado Municipal de Matosinhos. Patente desde o início de agosto, o novo mural de ilustração tem a curadoria da autora Adélia Carvalho e foi executado pelas ilustradoras Cátia Vidinhas e Ana Guimbra.

O painel pintado em azulejo presta homenagem aos homens e mulheres que, desde sempre, e ainda hoje, contribuem para esta forte e valiosa ligação de Matosinhos ao Mar. Um mural onde se respira “portugalidade”, tal como o Mercado onde se instalou, e que integra alguns versos do hino de portugal, numa mensagem que as autoras dedicaram a todos os operadores deste emblemático espaço de comércio tradicional do município.

Esta intervenção de ilustração integra-se na ação “Ilustraverão”, através da qual foram intervencionadas mais de 300 montras dos estabelecimentos de comércio tradicional instalados na Rua Brito Capelo e ruas envolventes, bem como na Av. do Conde e na Rua Godinho Faria, em S.Mamede de Infesta, num convite para ver, e viver, de perto, o comércio tradicional do município.

Refira-se que esta iniciativa se integra no programa de animação “Viva o Verão!”, que decorrerá até 21 setembro, nas freguesias de Matosinhos (Rua Brito Capelo, envolventes e Mercado Municipal) e S.Mamede de Infesta, enquadrado na estratégia de dinamização e revitalização do comércio tradicional da Câmara Municipal de Matosinhos, desenvolvida em colaboração com a União de Freguesias de Matosinhos e Leça da Palmeira, da Associação Empresarial do Concelho de Matosinhos e da Associação para a Revitalização de Brito Capelo.