Imagem viva verao 1 2500 2500 1 2500 2500
Economia LocalComércio TradicionalNotícias

O comércio tradicional não tira férias!

Percursos de orientação e música nas principais artérias comerciais de Matosinhos.

05.08.19

Durante os meses de verão, milhares de pessoas visitam as nossas praias, piscinas e restaurantes, contribuindo para a dinamização económica do Concelho e para a valorização do tecido empresarial.

Assim, a Câmara Municipal de Matosinhos juntou-se a outras instituições como a União de Freguesias de Matosinhos e Leça da Palmeira, a Associação Empresarial do Concelho de Matosinhos e a Associação para a Revitalização de Brito Capelo, para criar um programa de dinamização do Comércio Tradicional da Rua Brito Capelo, ruas envolventes e Mercado Municipal de Matosinhos.

Depois do êxito da primeira edição, em julho, a Volta ao Comércio Tradicional está de volta, agora em agosto, reunindo na mesma iniciativa a modalidade desportiva de orientação e passeio.

Esta atividade é ideal para fazer em família e com amigos, e na qual todos podem participar, independentemente da idade, grau de conhecimento e experiência.

Os percursos de orientação terão lugar no próximo dia 17 de agosto, entre as 10h00 e as 13h00. O ponto de partida (e de chegada) será o Mercado Municipal de Matosinhos. Acompanhados pelos monitores do Grupo Desportivo 4 Caminhos, os participantes terão que descobrir pontos de interesse relacionados com a história e o comércio tradicional, mas também pontos de interesse cultural, turístico e comercial.

A participação é gratuita, mas de inscrição obrigatória. Inscreva-se em: https://www.scale2go.com/activities/35753  I + INFO: 936264216; ori@gd4caminhos.com

Para quem gosta de música, saiba que, também no dia 17 de agosto, mas pelas 11h00, regressa a iniciativa “Olh’à Banda”.

Com partida no cruzamento da Broadway (Rua Brito Capelo/Rua Sousa Aroso), a Banda de Matosinhos-Leça percorrerá a Rua Brito Capelo, terminando a atuação itinerante no interior do Mercado Municipal de Matosinhos.