BasquetebolDesportoNotícias

Basquetebol 3x3

Até 3 de agosto, Matosinhos e Porto acolhem o Campeonato Europeu Universitário

01.08.19

Matosinhos e Porto unem-se uma vez mais em torno do desporto e acolhem a 4.ª edição do Campeonato Europeu Universitário de Basquetebol 3x3.
A cerimónia oficial de abertura do evento aconteceu ontem, 31 de julho, na marginal de Matosinhos e contou com a presença do secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, da Presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, Luísa Salgueiro, da Administradora da Matosinhos Sport, Helena Vaz, da Vereadora da Juventude e Desporto da Câmara Municipal do Porto, Catarina Araújo, e do representante da Associação Europeia do Desporto Universitário (EUSA), Milan Zvan.
A competição, organizada conjuntamente pela Federação Académica do Porto, Universidade do Porto e Politécnico do Porto, sob a égide da Federação Académica do Desporto Universitário (FADU), é disputada entre os dias 31 de julho e 3 de agosto, por 18 equipas femininas e 25 masculinas de 22 países, envolvendo 250 participantes e cerca de uma centena de voluntários.
Ontem, na cerimónia de abertura, as equipas femininas e masculinas dos 22 países participantes desfilaram pela marginal de Matosinhos com a animação do Grupo de Fados de Farmácia e com um espetáculo de fogo.
Hoje, a ação já tomou conta da praia com 56 jogos a decorrer referentes à fase de grupos.
A nível internacional, marcam presença atletas da Áustria, Alemanha, Bulgária, Croácia, Estónia, Eslovénia, Espanha, França, Grécia, Hungria, Holanda, Israel, Itália, Lituânia, Noruega, Polónia, Romênia, Rússia, Suíça, Turquia e Ucrânia.
Portugal está representado na competição através de seis equipas: três na vertente masculina, através do Politécnico do Porto, Universidade do Porto e Universidade do Minho; e três na vertente feminina, através da Universidade de Aveiro, Universidade Nova de Lisboa e Universidade do Porto.