MatosinhosemJazzMúsicaNotícias

Joe Armon Jones

Pianista britânico no festival Matosinhos em Jazz

14.07.19

Joe Armon Jones brilhou ontem, ao final da tarde, no coreto do Jardim Basílio Teles.

Situado mesmo em frente ao Edifício dos Paços do Concelho, este é o palco do festival Matosinhos em Jazz que a Câmara Municipal de Matosinhos promove durante o mês de julho, sempre aos fins de semana e de entrada livre.

Ontem foi a vez de Joe Armon Jones se apresentar em Matosinhos. O pianista e compositor britânico apresentou temas do seu álbum de estreia a solo “Starting Today”, lançado no ano passado, e novos temas como “Icy Roads (Stacked)”, single editado já este ano. Ainda este mês, o músico inglês regressa a Portugal, num festival de verão, mas com a sua banda “Ezra Collective”. Com influências do jazz, afrobeat, funk e hip-hop, o grupo editou o EP “Chapter 7” (2016), “Juan Pablo: The Philosopher” (2018), e, já este ano, “You Can’t Steal My Joy”.
Em 2018, o álbum “Juan Pablo: The Philosopher” ganhou o prémio para Melhor Disco de Jazz no Worldwide Awards 2018 de Gilles Peterson.

Hoje, o festival Matosinhos em Jazz regressa às 18h00, com a atuação de Bruno Pernardas, músico com influências do jazz e do afrobeat. A entrada é livre.

Quanto à restante programação do festival, aqui ficam as datas dos próximos concertos:

20 de julho- Salvador Sobral

21 de julho- Susana Santos Silva

No fim de semana de 26 e 27 de julho, o Festival Matosinhos em Jazz deixa o Jardim Basílio Teles e muda-se para a Praça Guilherme Suggia, na Avenida D. Afonso Henriques, mesmo em frente à Igreja do Bom Jesus de Matosinhos.

No dia 26 de julho, pelas 22h00, a Orquestra Jazz De Matosinhos atuará acompanhada por Fay Claasen. No dia seguinte, à mesma hora, será a vez da Orquestra Sinfónica do Porto Casa da Música subir ao palco com Avishai Cohen.

not_jazzjones__1_
not_jazzjones__2_