ProtocolosDesportoNotícias

Protocolos desportivos

Mais de 466 mil euros para apoiar formação de cerca de 6 mil atletas

11.07.19

A Câmara Municipal mantém a sua aposta no desporto e na formação dos jovens do Concelho independentemente da modalidade praticada.

À semelhança de épocas anteriores, o Executivo concedeu um apoio às coletividades desportivas, atribuindo uma verba total superior a 466 mil euros.

Inscrições de atletas federados pertencentes aos Escalões de Formação, exames médicos no Centro de Medicina Desportiva do Porto, eventos desportivos e investimentos são algumas das áreas abrangidas pelo subsídio relativo à época 2017/2018.

A cerimónia de assinatura de protocolos decorreu hoje no Edifício dos Paços do Concelho e contou com a participação da Presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, Luísa Salgueiro, e da administradora da Matosinhos Sport, Helena Vaz.

As instituições contempladas hoje foram 50: Academia de Karaté de Matosinhos, Academia de Ténis da Senhora da Hora, Alfa Académico Clube, Andebol Clube Os Lusitanos, Ascenção Futebol Clube, Associação Académica de S. Mamede, Associação Cultural Recreativa e Desportiva – Arena de Matosinhos, Associação de Ténis de Matosinhos, Associação Desportiva Sentido Livre, Associação Onda do Norte, Associação Portuguesa de Defesa Pessoal Vietvodaojic, Associação Recreativa Cultural e Desportiva Junqueira Futebol Clube, Associação Recreativa de Freixieiro, Atlético Desportivo Polenenses, Balio Futsal Clube, Barranha Sport Clube, C. C. A. D. – Clube de Combate – Associação Desportiva, Centro de Recreio Popular da Freguesia de Lavra, Centro Hípico do Porto e Matosinhos, Centro Nacional de Karaté Desportivo, Clube de Andebol de Leça, Clube de Bilhar Os Netinhos, Clube de BTT de Matosinhos, Clube de Caçadores de Matosinhos, Clube de Desporto C+S de Lavra, Clube de Golfe Citynorte, Clube de Karaté Shotokan de Matosinhos, Clube de Vela Atlântico, Clube Naval de Leça, Código Conquista – Associação Desportiva, Desportivo de Leça do Balio, Futebol Clube de Infesta, Geração animada – Associação Desportiva, GRD Leça - Associação Desportiva, Grupo Cultural Desportivo e Recreativo da Realidade, Grupo de Xadrez 113, Grupo Desportivo Dias Ferreira, Grupo Desportivo 4 Caminhos, Grupo Desportivo Aldeia Nova, Grupo Desportivo Basquete de Leça, Grupo Desportivo Cultural e Recreativo Água Viva, Grupo Desportivo e Cultural da Cohaemato, Grupo Desportivo Juventude de Matosinhos S. C., Grupo Desportivo Recreativo e Cultural Alto de Avilhó, Guifões Sport Clube, Matosinhos Futsal Clube, Padroense Futebol Clube, Real Clube Senhorense, Santa Cruz Futebol Clube e Sport Clube do Porto - Centro de Vela.