MercadoMatosinhosComércioTradicionalNotícias

“Super-Mini-Mercado!”

Workshops de cozinha criativa para crianças no Mercado de Matosinhos já começaram

09.07.19

O Mercado Municipal de Matosinhos propõe-se animar as manhãs de sábado dos mais novos com workshops de cozinha criativa “Super-Mini-Mercado!”, uma proposta pensada para crianças e jovens entre os 5 e os 15 anos, e que promete ensinar a bem comprar e melhor transformar os super alimentos que o Mercado Municipal de Matosinhos tem para vender.
A iniciativa teve início no passado sábado e foi com um entusiasmo visível que o primeiro grupo de Super-Mini-Cozinheiros fez a lista de compras, comprou os ingredientes e, claro, provou com grande apetite o resultado do seu trabalho.
O principal desafio, que incluiu a confeção de pratos de massa fresca feita a rigor pelos pequenos grandes “chefs” foi totalmente superado, tendo contado com o saber e os sabores dos operadores do Mercado de Matosinhos, que não só ajudaram no processo de compra, como também tiveram oportunidade de provar, e aprovar, o resultado final.
De acesso gratuito e limitado a 15 participantes por sábado, estas oficinas são de inscrição obrigatória, que deve ser feita através do mail economialocal@cm-matosinhos.pt, entre domingo e as 17h00 de sexta feira da semana da sessão a que dizem respeito. As inscrições serão aceites por ordem de chegada, até ao limite da capacidade da oficina.
Refira-se que a ação se insere no programa de animação da Rua Brito Capelo, ruas envolventes e Mercado Municipal de Matosinhos , enquadrado na estratégia de dinamização e revitalização do comércio tradicional da Câmara Municipal de Matosinhos, com um conjunto de propostas que durante o verão prometem convocar o público para marcar presença numa das mais tradicionais zonas comerciais do município, num ambiente que se pretende de proximidade e de celebração partilhada entre público e comerciantes.