TurismoFormaçãoNotícias

Formação nos restaurantes de Matosinhos

Ações de curta duração para melhorar atendimento a turistas

17.06.19

A Câmara Municipal de Matosinhos e o Turismo de Portugal associaram-se para lançar um novo desafio aos restaurantes de Matosinhos.

À excelência da gastronomia de Matosinhos, servida nomeadamente nos restaurantes de peixe e marisco, procura-se juntar a excelência no atendimento principalmente de turistas, através do domínio de línguas estrangeiras.

Assim, e numa parceria com a Escola de Hotelaria e Turismo do Porto, iniciou-se hoje a primeira de um conjunto de ações de formação de curta duração para os recursos humanos da restauração de Matosinhos.

A iniciativa realizou-se no restaurante O Gaveto e contou com a participação dos Chefs Humberto Alonso, José Novais e Martinho Pinheiro. Presentes estiveram ainda a Presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, Luísa Salgueiro, e o presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo.

Esta ação insere-se na estratégia da autarquia de promoção da gastronomia do “World’s Best Fish” e contou com o apoio da Associação de restaurantes de Matosinhos e da associação empresarial do concelho de Matosinhos.