Passar para o Conteúdo Principal
C.M Matosinhos
AndebolDesportoNotícias

Portugal x Lituânia

Festa da qualificação para o Europeu de Andebol foi no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos

17.06.19

Portugal está no Campeonato da Europa de Andebol, depois de 14 anos afastado das grandes competições.
O último jogo da qualificação para o Campeonato da Europa da modalidade aconteceu ontem no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos perante uma plateia muito atenta que não parou de incentivar a seleção nacional.
A Presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, Luísa Salgueiro, e o Presidente da União das Freguesias de S. Mamede de Infesta e Senhora da Hora, Leonardo Fernandes, associaram-se à última jornada do apuramento e à festa da consagração da Seleção Portuguesa.
Num jogo para cumprir calendário, a seleção nacional esteve a ganhar, mas acabou por empatar com a Lituânia. Em caso de vitória contra a Lituânia, a seleção portuguesa terminaria o grupo 6 com os mesmos pontos da França, mas já em fase de descompressão, depois de ter garantido a meio da semana a qualificação na Roménia, a equipa comandada por Paulo Pereira não conseguiu repetir o triunfo de outubro do ano passado na Lituânia.
No Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos, Portugal acabou por fazer um jogo tranquilo, mas a Lituânia necessitava de ganhar para manter a esperança de chegar ao Europeu e acabou por criar problemas à equipa portuguesa, culminando o desafio com um empate, 28-28.
Nada que tivesse impedido a boa disposição e a festa dos portugueses que tinham já garantido no jogo com a Roménia a qualificação para o Campeonato Europeu de Andebol que se realiza no próximo ano.
Portugal terminou, assim, o grupo 6 com nove pontos, menos um do que França. Para além de portugueses e franceses, garantiram um lugar no Euro 2020, que será realizado entre 9 e 26 de janeiro na Áustria, Noruega e Suécia, mais 18 países: Alemanha, Polónia, Croácia, Suíça, Macedónia do Norte, Islândia, Eslovénia, Letónia, Rep. Checa, Bielorrússia, Hungria, Rússia, Dinamarca, Montenegro, Sérvia, Holanda, Bósnia, Ucrânia. A Espanha, atual campeã europeia, já estava apurada.
Parabéns à Seleção Portuguesa de Andebol.

image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title

Artigos relacionados: