BasquetebolDesportoNotícias

Mais um título para o Guifões Sport Clube

Campeãs Nacionais da 1.ª Divisão de Basquetebol foram recebidas nos Paços do Concelho

22.05.19

Foi no passado sábado que o Guifões Sport Clube conquistou mais um título desportivo para Matosinhos.
Na final, que decorreu no Pavilhão de S. Miguel, na Guarda, a equipa feminina de Guifões derrotou o CPN Basket, de Ermesinde, por 72-63, sagrando-se Campeã Nacional da 1.ª Divisão de Basquetebol na época 2018-2019.
Recorde-se que há já duas temporadas que o título escapava à equipa orientada pelo técnico Pedro Dias, depois das derrotas na final com o Vitória SC e o Carnide, respetivamente.
Depois da conquista do campeonato, as atletas foram recebidas pela Presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, Luísa Salgueiro, ontem no Edifício dos Paços do Concelho. Presentes na sessão estiveram ainda o Vereador da Mobilidade, José Pedro Rodrigues, e o presidente da junta da união das freguesias de Custóias, Leça do Balio e Guifões, Pedro Gonçalves.
Luísa Salgueiro deu os parabéns a todas as atletas, equipa técnica e direção do clube, manifestando o seu orgulho pelo exemplo que estas jovens estão a dar não só a nível desportivo, mas também enquanto cidadãs às atuais e futuras gerações. Aliás, o feito alcançado pela equipa de Guifões mereceu um voto de louvor aprovado ontem por unanimidade na reunião do Executivo Municipal.