GamingNotícias

Gam’eet

Fortnite esteve no centro da disputa em Matosinhos

11.04.19

O Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos foi o ponto de encontro de centenas de jovens que no dia 9 de abril, durante 10 horas, estiveram reunidos num confronto de Fortnite, o maior videojogo de sobrevivência da atualidade.
Uma iniciativa da Câmara Municipal de Matosinhos em parceria com o Metas (programa municipal de combate às dependências) que procurou consciencializar os jovens para a prática segura e responsável do jogo.
O Gam’eet juntou alguns dos maiores gamers e streamers nacionais. Darkzonee, Impakt, Ricfazeres, Zorlak ou Shikai marcaram presença no evento, interagindo com os seus fãs.
Para além do convívio, que contrastou com o ambiente impessoal e “offline” que existe habitualmente entre os jogadores, o Gam’eet proporcionou, assim, o encontro e conversas entre os gamers e os seus fãs, promovendo passatempos e concursos relacionados com as boas práticas de jogo e o combate à dependência.
No espaço foram disponibilizadas 32 posições de jogo, para que os visitantes pudessem ver os melhores praticantes da modalidade a combaterem.
Refira-se que o gaming é um fenómeno de dimensões globais, que vem adquirindo também um estatuto desportivo, estando prevista a sua inclusão nos Jogos Olímpicos de Paris de 2024, enquanto modalidade de demonstração. A crescente profissionalização dos jogadores tem obrigado à necessidade de consciencializar a nova geração de gamers para a importância da hidratação regular, da necessidade de pausas e de manter uma atividade social e desportiva ao ar livre.