Passar para o Conteúdo Principal
C.M Matosinhos
EconomiaLocalComércioTradicionalNotícias

Primavera em Matosinhos

De 30 de março a 18 de maio, animação chega às principais artérias comerciais

30.03.19

A primavera chegou a Matosinhos para dar mais cor ao comércio tradicional. Hoje arrancou o programa de animação “Primavera em Matosinhos” que a Câmara Municipal preparou em parceria com a Associação Empresarial do Concelho de Matosinhos e que contou com a presença do Vice-presidente da autarquia, Eduardo Pinheiro. 

Valorizar o comércio tradicional, incentivar a atividade económica nas principais artérias comerciais e recuperar a memória coletiva de um dos mais antigos e emblemáticos pólos do comércio tradicional são os principais objetivos deste programa de animação.

Assim, a partir de hoje até 18 de maio, são muitas as atividades previstas para o Mercado Municipal de Matosinhos, Rua de Brito Capelo e as suas zonas envolventes.

Hoje, quem passou pela Rua Brito Capelo foi recebido por 12 Estátuas Vivas. Nesta instalação performativa, alguns dos artistas ofereceram ao público 600 flores.

Simultaneamente, no Mercado Municipal de Matosinhos, houve um workshop de confeção de panquecas com sabor a Primavera, dirigido pela animadora e contadora de histórias Saphir Cristal.

Teve ainda início a ação “Montras Ilustradas”. As montras dos estabelecimentos aderentes são intervencionadas pela imaginação da autora de literatura infantil Adélia Carvalho e pela mão da ilustradora Anabela Dias, inspiradas pelo tema da primavera e pelas histórias contadas pelos comerciantes. Esta intervenção decorrerá até ao dia 13, ficando patente até dia 20 de abril.

À semelhança do que já aconteceu na quadra natalícia, haverá um concurso de montras, mas dedicado ao “Dia da Mãe”, entre 27 de abril e 4 de maio. A melhor montra será premiada.

Destaque ainda para a exposição “Memória(s) de uma Rua”, da autoria de Joel Cleto, que a partir de 13 de abril poderá ser apreciada ao longo da Rua Brito Capelo, ligando esta artéria ao Mercado Municipal.

Workshops, jogos tradicionais, música e passeios de bicicleta elétrica são outras das iniciativas previstas.

Mas as surpresas não se ficam por aqui. De 13 de abril a 18 de maio, quem fizer compras no comércio tradicional num valor superior a 20€, ficará habilitado a um vale de compras nas lojas aderentes. Durante o mesmo período, haverá ainda a distribuição de prémios imediatos.

Regulamentos a disponibilizar em breve.

PRIMAVERA EM MATOSINHOS v.2

image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title

Artigos relacionados: