Passar para o Conteúdo Principal
C.M Matosinhos
JuventudeEducaçãoNotícias

Programa SAGAZ

Mentores ajudam estudantes a definir o seu percurso

18.03.19

Mais de 100 alunos de cursos profissionais Matosinhos integram, desde o dia 13 de março, o Programa SAGAZ.
Trata-se de um Programa de Mentoring e Voluntariado Preventivo que promove a aproximação entre os estudantes, o mercado de trabalho e as escolas, com o objetivo de desenvolver as novas gerações pessoal e profissionalmente, de acordo com as exigências do mercado.
Promovido pela ALENTO em parceria com a Câmara Municipal de Matosinhos, o evento, que já vai na sua 10ª edição, arrancou no dia 13 de março nas instalações da Escola Secundária Augusto Gomes, em Matosinhos.
52 mentores, profissionais experientes de várias áreas, aderiram a este projeto, comprometendo-se a acompanhar, em regime de voluntariado, os jovens ao longo de três ou cinco anos, orientando-os relativamente ao seu percurso formativo, lúdico, cultural, académico, social e profissional.
Nos últimos três anos, o Programa SAGAZ alcançou uma taxa de sucesso superior a 90%, envolvendo atualmente cerca de 300 pessoas. Espera-se que, no final deste ano, a comunidade SAGAZ atinja as 600 pessoas e, no próximo ano, chegue às mil.
O Programa SAGAZ em Matosinhos insere-se no âmbito da candidatura do município ao Planos Integrados e Inovadores de Combate ao Insucesso Escolar, sendo cofinanciado pelo Fundo Social Europeu, através do programa comunitário Portugal2020/Norte 2020.

image title
image title
image title
image title
image title
image title

Artigos relacionados: