Passar para o Conteúdo Principal
C.M Matosinhos
SegurançaNotícias

GNR do Porto

Novo Comandante Territorial, Coronel Silvério Moreira, foi recebido pela Presidente da Câmara

11.02.19

O novo Comandante Territorial da Guarda Nacional Republicana (GNR) do Porto foi hoje recebido pela Presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, Luísa Salgueiro, no Edifício dos Paços do Concelho.

O coronel Silvério Moreira tomou posse no passado dia 10 de janeiro, sucedendo, no cargo ao coronel Victor Fernandes.

Natural de Parada de Cunhos, concelho de Vila Real, onde nasceu a 19 de outubro de 1966, Silvério Moreira terminou o Curso de Formação de Oficiais, em 1992. Desde então, desempenhou várias funções ao longo da sua carreira profissional, de entre as quais se destacam as de Comandante da Secção de Investigação Criminal do Grupo Territorial de Matosinhos, Oficial de Informações e Relações Públicas (acumulando com a responsabilidade de oficial coordenador para a Investigação Criminal, no distrito do Porto), 2.º Comandante do Comando Territorial de Braga, e representante da GNR em missões na República de Moçambique e República de Angola, como formador e integrado numa equipa mista de polícias portuguesas na área operacional de investigação criminal.

Matosinhos acolhe um dos seis destacamentos territoriais sob a alçada do Comando Territorial do Porto. Como tal, o coronel Silvério Moreira fez questão de agendar uma sessão de cumprimentos com a responsável pelo município.

Na sua visita, o Comandante Silvério Moreira fez-se acompanhar pelo Comandante do Destacamento Territorial da GNR de Matosinhos, capitão Tiago Pacheco, e pelo Comandante do Posto Territorial da GNR Matosinhos, 1º Sargento Amílcar Gonçalves.

Do lado da autarquia, além de Luísa Salgueiro, marcaram presença na sessão de cumprimentos o Vereador da Polícia Municipal, Fernando Rocha, e o diretor municipal da Proteção Civil de Matosinhos, o Superintendente António Salgado Rosa.

A edil deu as boas-vindas ao Comandante Silvério Moreira, desejando as maiores felicidades para o desempenho das suas novas funções. Luísa Salgueiro aproveitou a oportunidade para reafirmar a total disponibilidade da autarquia em manter a relação de proximidade e de cooperação com a GNR, dando como exemplo a proposta já apresentada à Secretaria de Estado da Administração Interna com o objetivo de encontrar uma solução definitiva para as instalações da GNR no Concelho.

Já Silvério Moreira assumiu estar disponível para dar continuidade ao trabalho do seu antecessor e para contribuir para o bem-estar das populações.

image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title

Artigos relacionados: