MuseuQuintaSantiagoDançaNotícias

Museu rendido à dança

4.º Encontro de professores de flamenco dá a conhecer coreografias ensaiadas ao longo do ano

11.02.19

Mais de 150 pessoas juntaram-se no passado dia 9 de fevereiro no Museu da Quinta de Santiago, em Leça da Palmeira, para um grande evento de dança.

Promovido pela Câmara Municipal de Matosinhos, e organizado por Catarina Ferreira, o Encontro de Professores de Flamenco conta já com quatro edições de grande sucesso.

Professores, alunos e aficionados deste estilo de dança encheram o Salão Luís XVI para a apresentação de novas coreografias, muitas das quais são trabalhadas ao longo do ano letivo em contexto de aula. Aliás, este evento serve de preparação para o 9º Encontro de Escolas de Dança Flamenca do Norte, organizado pelo Estúdio de Dança Baila Passión, que terá lugar no próximo dia 16 de março, no Auditório Municipal de Vila do Conde. Entre as escolas participantes, destaque para a presença da Academia de Dança de Matosinhos e da Escola de Dança de Salão de Leça da Palmeira.

No Salão Luís XVI, seis professores interpretaram as suas coreografias de flamenco e convidaram, no final, o público a experimentar alguns passos daquela dança.

Fotografias: Patrícia Pettitt