EmpresasNotícias

Xing em Matosinhos

Inauguração das novas instalações do grupo alemão

07.02.19

A Presidente da Câmara Municipal de Matosinhos marcou hoje presença na inauguração das novas instalações da Xing. Luísa Salgueiro fez questão de visitar o edifício e de contactar com os trabalhadores da empresa alemã.
O CEO do grupo alemão, Thomas Vollmöller, o CPO ("chief product officer") Patrick Alberts, e o CTO ("chief technology officer") Jens Pape acompanharam a Presidente da autarquia nesta visita, assim como Miguel Garcia, general Manager da Xing Portugal.
Após um ano a trabalhar em salas do Uptec, no Porto, a Xing Portugal, que emprega atualmente 80 pessoas, sobretudo engenheiros, decidiu migrar para Matosinhos e abrir vagas para mais 50 engenheiros.
Localizada na Rua Sousa Aroso, a Xing é mais um investidor privado a apostar em Matosinhos e ocupa a partir de hoje um espaço de mais de mil metros quadrados, prevendo o reforço da sua equipa, que chegará brevemente aos 130 trabalhadores.
Refira-se que, fundada em 2003, a Xing apresenta-se como a principal rede social para contactos profissionais em língua alemã, tendo já ultrapassado os 15 milhões de membros.
O grupo germânico emprega cerca de 1.300 pessoas, tendo fechado os primeiros nove meses de 2018 com receitas de 170 milhões de euros, mais 26% do que no mesmo período do ano passado.
Apesar da maioria dos seus produtos se concentrar nas regiões de língua alemã, as equipas de desenvolvimento distribuem-se por seis escritórios na Europa - Hamburgo, Munique, Viena, Zurique e Porto, onde abriu, no final de 2017, um centro tecnológico no Uptec - Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto, passando agora, em 2019, as suas instalações em Portugal para Matosinhos.