Passar para o Conteúdo Principal
C.M Matosinhos
EmpresasNotícias

Xing em Matosinhos

Inauguração das novas instalações do grupo alemão

07.02.19

A Presidente da Câmara Municipal de Matosinhos marcou hoje presença na inauguração das novas instalações da Xing. Luísa Salgueiro fez questão de visitar o edifício e de contactar com os trabalhadores da empresa alemã.
O CEO do grupo alemão, Thomas Vollmöller, o CPO ("chief product officer") Patrick Alberts, e o CTO ("chief technology officer") Jens Pape acompanharam a Presidente da autarquia nesta visita, assim como Miguel Garcia, general Manager da Xing Portugal.
Após um ano a trabalhar em salas do Uptec, no Porto, a Xing Portugal, que emprega atualmente 80 pessoas, sobretudo engenheiros, decidiu migrar para Matosinhos e abrir vagas para mais 50 engenheiros.
Localizada na Rua Sousa Aroso, a Xing é mais um investidor privado a apostar em Matosinhos e ocupa a partir de hoje um espaço de mais de mil metros quadrados, prevendo o reforço da sua equipa, que chegará brevemente aos 130 trabalhadores.
Refira-se que, fundada em 2003, a Xing apresenta-se como a principal rede social para contactos profissionais em língua alemã, tendo já ultrapassado os 15 milhões de membros.
O grupo germânico emprega cerca de 1.300 pessoas, tendo fechado os primeiros nove meses de 2018 com receitas de 170 milhões de euros, mais 26% do que no mesmo período do ano passado.
Apesar da maioria dos seus produtos se concentrar nas regiões de língua alemã, as equipas de desenvolvimento distribuem-se por seis escritórios na Europa - Hamburgo, Munique, Viena, Zurique e Porto, onde abriu, no final de 2017, um centro tecnológico no Uptec - Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto, passando agora, em 2019, as suas instalações em Portugal para Matosinhos.

image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title

Artigos relacionados: