NotíciasGastronomiaFestadoChocolate

Festa do Chocolate

25 expositores dão a provar as melhores iguarias até dia 17 de fevereiro

03.02.19

Chegou a época mais doce do ano a Matosinhos. Falamos da Festa do Chocolate, que hoje abriu portas para a sua sexta edição, em plena quadra dedicada a S. Valentim e ao Dia dos Namorados.

Bombons, bombocas, tabletes, brigadeiros, chocolate quente e frio são algumas das iguarias que os visitantes poderão encontrar na Festa do Chocolate. Milhares de pessoas são esperadas ao longo das próximas duas semanas.

Este ano, o evento mudou de local, situando-se agora no parque de estacionamento em frente da PSP de Matosinhos.

Organizada pela ANDARTE- Associação Nacional para o Desenvolvimento do Artesanato com o apoio da Câmara Municipal de Matosinhos, a Festa do Chocolate apresenta este ano 25 expositores numa tenda gigante climatizada, além de um espaço lounge para quem procura um pouco de descontração.

A Presidente da Câmara Municipal de Matosinhos visitou ontem o recinto. Luísa Salgueiro percorreu os vários stands, fazendo-se acompanhar pelos Vereadores Fernando Rocha e Correia Pinto e pelo Presidente da União das Freguesias de Matosinhos e Leça da Palmeira, Pedro Sousa.

O programa de animação inclui a realização de degustações, workshops para os mais novos, showcookings e uma exposição de estátuas de chocolate, entre outras atividades.

Os workshops infantis são gratuitos e irão realizar-se nos 2 e 3, 9 e 10, 16 e 17 de fevereiro às 11h30. Para mais informações sobre inscrições, consulte o link https://www.facebook.com/andarteartesanato/posts/2269232976472835

Este ano, a Festa do Chocolate de Matosinhos dispõe de duas entradas independentes (uma pela Rua de Alfredo Cunha e outra pela Rua de Goa), sendo que esta última está adaptada para pessoas com mobilidade reduzida.

A Feira do Chocolate pode ser visitada até ao próximo dia 17 de fevereiro, entre as 12h00 às 23h00, aos fins-de-semanas a partir das 11h00. Ao sábado, o espaço só encerrará à meia-noite. A entrada é gratuita.