NotíciasDeficiênciaDesporto

Grande Prémio dos Reis

200 atletas percorrem ruas de Matosinhos

13.01.19

Cerca de 200 atletas deficientes intelectuais oriundos de instituições de todo o país cruzaram ontem, sábado, a meta do Grande Prémio dos Reis, no Parque Basílio Teles, junto ao Edifício dos Paços do Concelho.
A prova, que já vai na sua 26.ª edição, é organizada pela Associação Nacional de Desporto para a Deficiência Intelectual, pelo núcleo de Matosinhos da Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM) e pela Câmara Municipal de Matosinhos.
O Grande Prémio dos Reis, uma prova com muita tradição em Matosinhos nesta altura do ano, visa proporcionar uma maior aproximação e prestar um maior apoio no processo de inserção de cidadãos portadores de diferentes tipos de deficiência na sociedade.
Ao todo, foram sete provas, de acordo com os vários graus de deficiência, e disputadas em circuito, em dois percursos distintos. O primeiro, com cerca de 1 km, partiu da Câmara Municipal, seguindo pelas ruas Alfredo Cunha, Goa e 1.º de Maio, e terminando no mesmo ponto onde começou. Já o segundo trajeto, com 1,5 km, iniciou-se junto ao Edifício dos Paços do Concelho, passando pelas ruas Alfredo Cunha, Augusto Gomes e 1.º de Maio, terminando no mesmo local da anterior.
Presente na cerimónia de entrega de prémios esteve a Presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, Luísa Salgueiro.