NotíciasMúsicaLiteraturaConstantinoNery

“Um Secreto Regresso, por Jacarandá”

Recital no Teatro Municipal de Matosinhos

08.12.18

O Teatro Municipal de Matosinhos Constantino Nery recebeu na noite de ontem, 7 de dezembro, o espetáculo de poesia/música” Um secreto regresso, por Jacarandá”, apresentado pelo ator Pedro Lamares e pela harpista e compositora Ana Isabel Dias, a partir da poesia de Al Berto.
A música e a palavra dita – um encontro antigo, por vezes feliz, sempre delicado. Um ator, encenador e dizedor de poesia, vindo da música. Uma harpista, compositora e estudante de guitarra portuguesa, vinda da literatura. Chamam-lhe Jacarandá, como o voo violeta que todos os anos invade Lisboa num assomo de beleza efémera. É feito das cordas da harpa, da guitarra e da voz. Delicado como a beleza, com uma boa margem de improviso, como a vida. Apresentam-se para um secreto regresso aos lugares interiores, pela mão de Al Berto, poeta de ambos. Debruçados para o outro lado do espelho, na esperança que a palavra mar, faça o mar todo entrar pela janela.
Um projeto Casca de Noz, com produção de Maria Miguel Coelho, desenho, luz e direção técnica de Joaquim Madaíl, e criação e interpretação de Pedro Lamares (voz) e Ana Isabel Dias (harpa e guitarra portuguesa).