NotíciasAutarquiaSenhordeMatosinhos

Delegação brasileira

Comitiva de Congonhas nas Festas da Cidade

19.05.18

Uma delegação de Congonhas, cidade brasileira geminada com Matosinhos, encontra-se de visita ao Concelho. Congonhas partilha, de resto, a devoção pelo Bom Jesus de Matosinhos, tendo inclusivamente erigido um santuário em sua honra.

Da delegação fazem parte o Prefeito da cidade José de Freitas Cordeiro, o diretor do Museu de Congonhas, Sérgio Rodrigo Reis, o diretor do Património, Luciomar de Jesus, entre outros convidados.

A delegação foi recebida esta manhã no edifício dos Paços do Concelho pela Presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, Luísa Salgueiro, e pelo Vereador da Educação, António Correia Pinto.

Ao longo de quatro dias, a comitiva irá visitar vários locais do Concelho, como a Igreja do Bom Jesus de Matosinhos, o Museu da Misericórdia, a Biblioteca Municipal Florbela Espanca, o Teatro Municipal de Matosinhos - CONSTANTINO NERY, a Marginal de Matosinhos, o Terminal de Cruzeiros, a Quinta de Santiago, a Piscina das Marés, a Casa da Arquitectura, o Mosteiro de Leça do Balio, a Casa do Design, a Casa de Chá e a Capela da Boa Nova, entre outros.

Os representantes de Congonhas irão ainda assistir ao fogo de artifício, à procissão do Senhor de Matosinhos, à Eucaristia no feriado municipal, ao fogo dos bonecos, entre outros eventos.