Passar para o Conteúdo Principal
C.M Matosinhos
NotíciasAutarquiaSenhordeMatosinhos

Delegação brasileira

Comitiva de Congonhas nas Festas da Cidade

19.05.18

Uma delegação de Congonhas, cidade brasileira geminada com Matosinhos, encontra-se de visita ao Concelho. Congonhas partilha, de resto, a devoção pelo Bom Jesus de Matosinhos, tendo inclusivamente erigido um santuário em sua honra.

Da delegação fazem parte o Prefeito da cidade José de Freitas Cordeiro, o diretor do Museu de Congonhas, Sérgio Rodrigo Reis, o diretor do Património, Luciomar de Jesus, entre outros convidados.

A delegação foi recebida esta manhã no edifício dos Paços do Concelho pela Presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, Luísa Salgueiro, e pelo Vereador da Educação, António Correia Pinto.

Ao longo de quatro dias, a comitiva irá visitar vários locais do Concelho, como a Igreja do Bom Jesus de Matosinhos, o Museu da Misericórdia, a Biblioteca Municipal Florbela Espanca, o Teatro Municipal de Matosinhos - CONSTANTINO NERY, a Marginal de Matosinhos, o Terminal de Cruzeiros, a Quinta de Santiago, a Piscina das Marés, a Casa da Arquitectura, o Mosteiro de Leça do Balio, a Casa do Design, a Casa de Chá e a Capela da Boa Nova, entre outros.

Os representantes de Congonhas irão ainda assistir ao fogo de artifício, à procissão do Senhor de Matosinhos, à Eucaristia no feriado municipal, ao fogo dos bonecos, entre outros eventos.

image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title

Artigos relacionados: