Passar para o Conteúdo Principal
C.M Matosinhos
Banner wbf 1 2500 2500

O melhor de Matosinhos também anda sempre na brasa (e na lata)

Rally de Portugal aproveitado para o lançamento de uma grande campanha World’s Best Fish, destinada a promover o melhor peixe do mundo – o de Matosinhos, claro.

21.05.15

Um rali é, no essencial, uma competição de latas que andam sempre na brasa. Não por acaso, a Câmara Municipal de Matosinhos está a aproveitar a presença do centro nevrálgico do Vodafone Rally de Portugal na Exponor para promover aquele que é um dos seus maiores cartazes turísticos e económicos, o melhor peixe do mundo/World’s Best Fish – que também é confecionado na brasa e que chega a todo o mundo nas latas das afamadas conservas matosinhenses.

A campanha World’s Best Fish visa promover Matosinhos e a sua gastronomia no mercado nacional e internacional, marcando forte presença no Rally Village montado na Exponor para acolher o Rally de Portugal. A marca chegará, assim, a todo o mundo através das transmissões televisivas da competição. No Rally Village será distribuído um kit de merchandising que inclui, entre outros items, uma lata de sardinhas em conserva, sendo igualmente possibilitada a degustação de sushi, comida vegetariana e conservas.

Fora da Exponor e para além do rali, a marca World’s Best Fish dará origem a um site e a uma página no Facebook, contando ainda com uma forte presença publicitária em vários meios: jornais, televisões, redes sociais, muppies e outdoors, mas também na pintura exterior de uma composição do Metro do Porto. Serão igualmente instalados elementos de divulgação no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, beneficiando da chegada diária de milhares de turistas por via aérea e nas companhias de baixo custo, a cujas cidades de origem a campanha também chegará. Será ainda lançado um filme que mostra Matosinhos ao som de outro dos seus produtos de exceção: a Orquestra Jazz de Matosinhos.

A campanha tem um custo de cerca de 60 mil euros e pretende transmitir uma imagem de excelência relacionada com a gastronomia do concelho, associando-a a outros elementos diferenciadores, como a arquitetura e a programação cultural. A gastronomia de Matosinhos, associada ao peixe, constitui um produto-âncora de grande importância para o crescimento do turismo em Matosinhos, doravante alicerçado também no novo terminal de cruzeiros que vai ser inaugurado no Porto de Leixões.

www.matosinhoswbf.pt

Siga-nos igualmente em:

Facebook
 | Twitter | Google +

 

 

Artigos relacionados: