“A felicidade nas organizações”

Presidente da Câmara, Guilherme Pinto, marcou presença na abertura do Seminário no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

12.02.15

Encontro que já vai na sua 17ª edição, o seminário, de carácter multidisciplinar dedicado à “Felicidade nas Organizações”, tem vindo a debater, ao longo da tarde, diferentes temáticas pertinentes e atuais no contexto organizacional.

Na sessão de abertura, o Presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, Guilherme Pinto, deu as boas-vindas ao público presente no Salão Nobre dos Paços do Concelho e abordou a sua experiência no que respeita à felicidade no trabalho e à satisfação na organização que dirige, neste caso, a Autarquia. Admitindo ser um apaixonado pelo trabalho que desenvolve diariamente ao serviço da comunidade, o edil salientou que, “muitas vezes se perde nas horas quando se está a fazer o que se gosta”. Esta é, de resto, uma filosofia que Guilherme Pinto procura incutir no funcionamento da autarquia e nos funcionários para que o desempenho das suas funções seja igualmente um motivo de satisfação profissional e de felicidade.

Organizado pela Powercoaching em parceria com a ADRIEM - Associação para o Desenvolvimento, Reestruturação e Internacionalização das Empresas de Matosinhos, da qual são responsáveis Anabela Silva e José Marques, o seminário contou com a participação de sete oradores: Sérgio Almeida (CEO Powercoaching), Paulo Machado (Diretor do Centro de Emprego de Matosinhos), Ângela Escada (Psicóloga), Samuel Soares (Diretor Geral Samys), Helena Gonçalves (MD Conexus International), José Caldas (Diretor da Escola Secundária Augusto Gomes) e Gabriel Gonçalves (CEO Iconsulting).