Informação à população

07.05.14

Na sequência de uma preocupação manifestada por alguns munícipes, informamos que a ‘antena’ de telecomunicações que se encontra em fase de instalação no jardim em frente à marginal de Matosinhos, quer pela altura quer pela localização, respeita os aspetos paisagísticos ou urbanísticos envolventes, como se pode verificar pelo aspeto final estético da estrutura, semelhante a uma escultura, nas imagens divulgadas.

A aplicação deste tipo de antena em locais públicos está prevista na lei e, neste caso concreto, foi licenciada pela Câmara Municipal de Matosinhos em 2012, seguindo as orientações do Instituto das Comunicações de Portugal e da ANACOM.

A Câmara Municipal de Matosinhos assegura que não está em causa qualquer problema de saúde pública. Caso contrário, não teria autorizado a sua instalação. Este método é, de resto, utilizado não só no nosso país como em várias capitais europeias, perfeitamente enquadradas no espaço urbano.

Apelamos, por isso, à tranquilidade dos matosinhenses.