Comédia Musical de Carlos Tê apresenta um novo elenco.
Já falta pouco para o consultório sentimental reabrir as suas portas. “Amor Solúvel” regressa ao palco do Cine-teatro Constantino Nery na próxima terça-feira, dia 13 de Setembro, às 21h30, e estará em cena até dia 25 de Setembro.
Escrito por Carlos Tê, encenado por Luísa Pinto, e com direcção musical de Hélder Gonçalves (membro da banda Clã), o espectáculo tem como cenário um consultório sentimental em formato de talk show televisivo, onde o sexólogo Dr. Dionísio, disserta sobre o amor nas suas várias vertentes, acompanhado por uma entrevistadora embevecida – Mónica - que lhe coloca as questões que recebe por e-mail dos espectadores. O professor é um sábio dotado da rara particularidade de ilustrar os pensamentos e os conselhos com canções.
A determinada altura, a peça assume uma inversão de papéis, levando a que, o analista seja analisado pela entrevistadora e pelo camera-man. Nos momentos musicais, a entrevistadora canta com o professor em duetos românticos, ajudados pelas harmonias dos camera-man, fazendo a peça deslizar para uma atmosfera inspirada nas obras para televisão do dramaturgo inglês Denis Potter, autor da premiada série “The singing detective”, em 1986.
“Amor Solúvel” estreou no Cine-teatro Constantino Nery a 3 de Março de 2010, tendo sido visto por 3600 espectadores. O êxito repetiu-se no Brasil em Julho do mesmo ano. O espectáculo participou no V Circuito de Teatro Português, em S. Paulo. Paralelamente, a encenadora Luísa Pinto organizou um workshop de dramatização que terminou com a selecção de uma actriz brasileira (Lilian de Lima) que veio a integrar o elenco da referida digressão no Brasil e que agora se estreia no Cine teatro Constantino Nery.
O novo elenco, além de Lilian de Lima como Otília, a maquilhadora, conta com Carla Galvão no papel de apresentadora, e Pedro Pernas como o camera-man que confessa publicamente a sua homossexualidade.
O restante elenco mantém-se com Romeu Costa no papel de sexólogo e de Rui David como o segundo camera- man.
Em Outubro de 2010, “Amor Solúvel” esteve em cena no Teatro Municipal de São Luiz em Lisboa.
Agora, no Cine-teatro Constantino Ney, esta peça estará em cena de 13 a 25 de Setembro, de Terça a Sábado às 21h30, e ao Domingo às 16h00.O preço dos bilhetes é de 7,50€ Depois de Matosinhos, a peça subirá ao palco, no dia 30 de Setembro, no Theatro Circo em Braga, e a 1 de Outubro, no Teatrão de Coimbra.