Imagem surf adaptado 1 2500 2500

Surf Adaptado

Encontro Nacional desafiou 50 crianças e jovens

07.06.19

Num dia dedicado ao mar, com cerca de 50 crianças e jovens a experimentarem a sensação de desafiar as ondas na praia de Matosinhos, o Encontro Nacional de Surf Adaptado, promovido e inserido no cartaz do Wave Series, superou todas as expetativas.
A iniciativa decorreu no passado dia 4 de junho, cumprindo o objetivo de promoção da prática do surf junto de jovens com necessidades especiais e de incentivo ao contacto com o mar e a natureza, com muitos momentos de superação e pequenas conquistas destes jovens.
O dia foi dividido numa manhã dedicada aos treinos e numa competição, que decorreu à tarde, com dez atletas selecionados entre os vários participantes. De referir que estes dez competidores já exercem treinos regulares de surf e daí as suas competências para a modalidade serem mais desenvolvidas.
No torneio, as medalhas foram entregues a Tiago que arrecadou o primeiro prémio, seguido de Perca, Nuno e Cláudio como o segundo, terceiro e quarto lugar respetivamente.
As instituições que abraçaram o desafio de participar como a Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM), o Centro Integrado de Apoio à Deficiência (CIAD), da Associação Lavrense de Apoio ao Diminuído Intelectual (ALADI), a Associação Rumo à Vida, do Clube de Gaia, assim como a Onda Pura não podiam estar mais satisfeitos com os seus atletas.
A Onda Pura foi a entidade organizadora, em colaboração com a AON – Associação Onda do Norte e as Câmaras Municipais do Porto e de Matosinhos. O evento contou ainda com o apoio institucional da Federação Portuguesa de Surf, da entidade de Turismo de Porto e Norte de Portugal e da Junta de Freguesia de Matosinhos e Leça da Palmeira, com o patrocínio do Mar Shopping, e com os apoios da Mike Davis, Hospital de Santa Maria – Porto, Solinca, cobertura mediática da WGC, Surf Total, Beachcam, e Fuel TV.

not_surf_adaptado__1_
not_surf_adaptado__2_