SaúdeAçãoSocialNotícias

Melhores condições para dependentes

Associação de Apoio Social de Perafita contemplada com novas viaturas

31.05.19

O transporte de idosos em condições de segurança e a prestação de apoio domiciliário são preocupações constantes que levaram a Câmara Municipal de Matosinhos a comparticipar a renovação da frota automóvel da Associação de Apoio Social de Perafita (ASSP).
Esta instituição surgiu em 1997 com o objetivo de melhorar as condições de vida de pessoas portadoras de algum grau de dependência. Todavia, com o tempo, foi dando resposta a outras necessidades emergentes como situações de isolamento social, de carências socioeconómicas e familiares, e de melhores cuidados de saúde.
Em 2005, sedeou-se no Conjunto Habitacional das Farrapas, em instalações cedidas pela autarquia.
O Serviço de Apoio Domiciliário, o Centro de Dia e o Lar de Dependentes da Bataria são as suas principais valências.
A cerimónia de entrega de viaturas decorreu ontem, na presença da Presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, Luísa Salgueiro, da presidente da junta da união de freguesias de Perafita, Lavra e Santa Cruz do Bispo, Lurdes Queirós, e da presidente da AASP, Isabel Fonseca.