Passar para o Conteúdo Principal
C.M Matosinhos

imagem_bluact_1_2500_2500_1_2500_2500

BluAct Matosinhos Startup

O BluAct é um projeto europeu de transferência de boas praticas na área da economia Azul que pretende explorar o apoio a startups e ao empreendedorismo sustentável em investimentos relacionados com a economia do mar.

São objetivos do concurso BluAct Matosinhos apoiar projetos empresariais inovadores, sobretudo intensivos em conhecimento e tecnologia, e promover a criação de emprego qualificado. Os projetos apoiados devem estar relacionados com uma das fileiras da economia do mar.

O concurso é constituído por 4 fases:

  • submissão da proposta,
  • avaliação,
  • cerimónia de entrega de prémios
  • programa de incubação.

O concurso terá como prémio para as 10 ideias de negócio selecionadas um programa de ideação a decorrer durante 4 dias na UPTEC-Mar, para apoio ao desenvolvimento do modelo de negócios sendo que os 3 projetos empresariais (ideias de negócio e/ou empresas constituídas) vencedores ganham o direito a:

    • Incubação na UPTEC Polo do Mar durante 1 ano;
    • Programa de aceleração de empresas suportado pelo Super Bock Group e promovido pela UPTEC.

Está ainda prevista a atribuição do Prémio Super Bock Group no valor pecuniário máximo de 5.000 euros aos projetos empresariais constituídos como empresas vocacionadas para a sustentabilidade e economia circular (conforme artigo 7º do Regime Concursal).

 


Documentos

Ata da Comissão de Avaliação das Propostas do Concurso BluAct 2020