NotíciasNatal

Dia de festa

Parada de Natal e bailado fizeram as delícias das crianças

01.12.18

O enorme sucesso da primeira edição, no ano passado, levou a Câmara Municipal de Matosinhos a promover o regresso da Parada de Natal.
Esta manhã, um conjunto de figuras alusivas à quadra natalícia desfilaram desde o Edifício dos Paços do Concelho até ao Mercado Municipal, passando pela Rua de Brito Capelo, contagiando com a sua alegria, cor e magia, quem passava e quem comprava no comércio tradicional.
Figuras do imaginário fantástico fizeram as delícias de miúdos, mas também de graúdos, que recordaram algumas das personagens fantásticas que descobriram na infância.
Se perdeu o desfile de hoje, saiba que a Parada de Natal irá repetir-se todos os sábados, à mesma hora, até ao Natal. Assim, o trajeto deste teatro de rua será novamente percorrido nos dias 8, 15 e 22 de dezembro, pelas 11h30.
Já esta tarde, a convite da Câmara Municipal, o Ballet Art interpretou um excerto do bailado “Coppélia”, no Jardim Basílio Teles, junto ao Edifício dos Paços do Concelho. Escrito por Léo Delibes e coreografado pelo francês Arthur Saint-Léon, o bailado estreou a 25 de maio de 1870 na Ópera de Paris. Trágico-comédia, “Coppélia” passa-se numa aldeia na Cracóvia, na Polónia, e conta a história de Swanilda e Franz, um casal de jovens apaixonado que vê o seu romance em risco quando o misterioso Dr. Coppelius cria uma boneca bailarina por quem Franz se apaixona.