SenioresNotíciasAçãoSocial

Passeio Cultural Sénior

Idosos de Matosinhos e de Leça da Palmeira de visita a Amarante

10.10.18

250 utentes de instituições da área da terceira idade de Matosinhos e de Leça da Palmeira estão hoje de visita à cidade de Amarante.

O Passeio Cultural Sénior, organizado pela Junta da União das Freguesias de Matosinhos e Leça da Palmeira, decorre ao longo do dia de hoje, com várias atividades de lazer e um roteiro histórico-cultural pelos principais pontos turísticos de Amarante.

De manhã, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer o Museu Municipal Amadeo Sousa Cardozo e de integrar uma visita guiada à exposição “Modernistas - Amigos e Contemporâneos de Amadeo de Sousa-Cardozo”.

Seguiu-se um almoço-convívio cheio de animação com a presença da Presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, Luísa Salgueiro, e do presidente da Junta da União das Freguesias de Matosinhos e Leça da Palmeira, Pedro Sousa.

À tarde, os utentes visitaram a Igreja de São Gonçalo, a Ponte de São Gonçalo, a Ponte do Arquinho e o Solar dos Magalhães, regressando a casa ao final do dia.