A agência de publicidade portuguesa Omdesign foi novamente premiada no Pentawards. Criados em 2007, estes prémios distinguem a excelência no que respeita ao design de embalagem/produto a nível mundial, sendo considerados uma das competições mais importantes em todo o mundo na área do design.
Fundada em 1998, a Omdesign é uma agência de publicidade e design, sediada em Leça da Palmeira, que trabalha, a nível global, marcas líderes em diferentes setores, nomeadamente bebidas, vinhos, alimentar, grande consumo, turismo, entre outros.
A Omdesign recebeu o prémio na categoria “Self promotion”, graças ao seu projeto “Omdesign 2017”. Consiste num packaging de autopromoção inspirado na devastação das florestas nacionais, provocada pelos incêndios e seca extrema do ano passado.
Manifestando o seu compromisso com o futuro e as suas preocupações ambientais e de sustentabilidade, a Omdesign criou um packaging a partir de um tronco queimado nos fogos florestais de 2017, sem recurso a qualquer tratamento.
Foram oferecidos 165 pinheiros – um por cada distinção que a empresa recebeu nos últimos três anos – e lançado o desafio para a sua plantação. No interior de cada embalagem encontra-se também uma garrafa de água e um dispensador gota-a-gota.
A cerimónia oficial do Pentawards 2018 decorreu no passado dia 6 de setembro, no Museu Guggenheim de Nova Iorque.