NotíciasGuifõesCustóiasLeçadoBalioObras

Rua Joaquim Neves dos Santos

Presidente da Câmara visita obras em curso em Guifões, Custóias e Leça do Balio

12.09.18

A Câmara Municipal de Matosinhos está a construir um novo arruamento em Guifões. Trata-se de uma via que ligará a Rua Joaquim Neves dos Santos a três ruas que atualmente não tinham saída (Rua Nova dos Paus, Rua Viver do Mar e Rua de S. João).
A intervenção em curso permitirá uma melhor circulação para os moradores, criando condições de mobilidade daquela zona.
A Presidente da Câmara Municipal de Matosinhos realizou hoje uma visita de trabalho ao terreno. Luísa Salgueiro fez-se acompanhar pelo presidente da junta da união das freguesias de Custóias, Leça do Balio e Guifões, Pedro Gonçalves.
No seu périplo por Guifões, a edil visitou outros locais da freguesia, entre os quais o Parque Infantil do Esquinheiro, que foi recentemente alvo de uma intervenção e que já está aberto à população. Na mesma união de freguesia foram intervencionados os parques de Ranito, Estrada Velha, Estampagem e Varas (Leça do Balio), Simões de Almeida e Avelino Soares Carneiro (Custóias).
Seguiu-se uma visita às ruas Monte dos Pipos e Porto Mouro, no âmbito das intervenções previstas com o intuito de melhorar as condições de circulação de viaturas e pessoas.
Luísa Salgueiro deslocou-se também à Praça do Padrão da Légua, em Custóias, para tomar conhecimento das alterações necessárias a executar, antes do reinício das obras ainda esta semana.
Por fim, a autarca visitou o arranjo urbanístico em frente à EB1/JI de Gondivai. Esta obra visa enquadrar a escola com a sua envolvente, contribuindo para que a circulação das crianças seja feita em melhores condições de segurança e melhorando o acesso e circulação de viaturas.