NotíciasCEIIA

Ministro da Defesa em Matosinhos

Azeredo Lopes visitou o CEIIA para conhecer as mais recentes novidades tecnológicas do setor

10.09.18

O Ministro da Defesa Nacional, José Alberto Azeredo Lopes, regressou hoje a Matosinhos para uma nova deslocação às instalações do CEIIA (Centro de Engenharia e Desenvolvimento de Produto).

A visita contou com a participação da Presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, Luísa Salgueiro.

No périplo pelas instalações, o Ministro da Defesa percorreu as áreas da Mobilidade, Mar e Espaço, Aeronáutica, Produção e Testes.

Localizado em Matosinhos, o CEIIA entrou em funcionamento em 2015, representando um investimento de 37 milhões de euros. O CEIIA desenvolve, implementa e opera sistemas, produtos e serviços nas áreas aeronáutica, automóvel e mobilidade inteligente. O CEIIA é atualmente o maior empregador de engenheiros aeronáuticos e aeroespaciais em Portugal.