Passar para o Conteúdo Principal
C.M Matosinhos
NotíciasAçãoSocialKarting

Luísa Salgueiro apadrinhou batismos de karting

Doze alunos da Obra do Padre Grilo experimentaram a emoção da condução no kartódromo do Cabo do Mundo

13.06.18

Prego a fundo e mãos firmes no volante, a presidente da Câmara Municipal de Matosinhos apadrinhou esta tarde o batismo de karting de doze jovens alunos do lar de Matosinhos da Obra do Padre Grilo. Resultado da colaboração entre a autarquia e o Kartódromo do Cabo do Mundo, em Perafita, a iniciativa insere-se no programa “Matosinhos, Mar de Desporto” e na política de ação social da câmara, tendo proporcionado a primeira experiência da velocidade em veículos de competição a um grupo de jovens institucionalizados, com idades compreendidas entre os 12 e os 18 anos.

Empolgados pela adrenalina, os jovens aceleraram na pista do kartódromo e entusiasmaram Luísa Salgueiro a também experimentar a condução dos pequenos bólides. No final, porém, só os mais novos receberam o diploma respetivo.

A parceria entre a Câmara Municipal de Matosinhos e o Kartódromo Cabo do Mundo tem, recorde-se proporcionado experiências de condução de veículos de competição a jovens do concelho provenientes de famílias socioeconomicamente vulneráveis, captando e potenciando o seu interesse pelo karting, e permitindo-lhes vivenciar uma experiência nova, apelativa e capaz de promover a sua integração social. No âmbito deste programa, recorde-se, mais de uma dezena de grupos de crianças e jovens tiveram já, nos últimos três anos, o seu batismo de karting, em sessões que contaram com a participação de destacadas figuras do desporto nacional, como o ex-guarda-redes Helton ou o piloto Tiago Monteiro.

Os lares de infância e juventude da Obra do Padre Grilo têm como objetivo primordial o acolhimento de crianças e adolescentes que se encontram em situação de risco, proporcionando-lhes um ambiente familiar onde possam desenvolver-se integralmente, uma rede de suporte emocional e um quadro referencial de valores e modelos. Esta resposta social assegura condições que permitem a educação, formação profissional, cuidados de saúde, atividades desportivas e de ocupação de tempos livres dos jovens, visando a sua integração social associada à sua reintegração familiar ou à sua autonomização na idade adulta.

image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title

Artigos relacionados: