Imagem hospital pedro hispano de parab ns 1 2500 2500

Hospital Pedro Hispano de parabéns

20.º aniversário assinalado pela Unidade Local de Saúde de Matosinhos

20.03.17

Inaugurado a 20 de março de 1997, o Hospital Pedro Hispano substituiu o antigo Hospital Distrital de Matosinhos. Num espaço moderno e funcional, o novo hospital assumiu características inovadoras na prestação de cuidados e de atendimento aos seus utentes.

Dois anos mais tarde, em 1999, nasceu a Unidade Local de Saúde de Matosinhos (ULS Matosinhos), uma experiência de gestão pioneira no país e que reuniu, pela primeira vez, os cuidados hospitalares e os cuidados primários sob a estratégia do mesmo Conselho de Administração, com o objetivo de melhorar a assistência aos seus utentes.

O Hospital Pedro Hispano passou então a funcionar formalmente em interligação com os quatro centros de saúde do Concelho.

Esta manhã, a ULS de Matosinhos assinalou o 20º aniversário do Hospital Pedro Hispano, numa cerimónia na qual marcaram presença o atual presidente do Conselho de Administração da instituição, Vítor Herdeiro, o antigo presidente do Conselho de Administração do Hospital Distrital de Matosinhos, Artur Osório, o Presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, Eduardo Pinheiro, e a Vereadora da Ação Social, Lurdes Queirós.