AMOR SOLÚVEL
Data de Início: 13 de Setembro de 2011
Data de Fim: 25 de Setembro de 2011
Horário:
Terça a Sábado às 21h30 | Domingo às 16h00
Local: Cine-Teatro Constantino Nery
AMOR SOLÚVEL é um consultório sentimental em formato de talk show televisivo, onde um professor sexólogo disserta sobre o amor nas suas várias vertentes acompanhado por uma entrevistadora embevecida que lhe põe as questões que recebe por mail dos espectadores. O doutor é um sábio dotado da rara particularidade de ilustrar os pensamentos e os conselhos com canções.
As suas teorias são enriquecidas e reforçadas pela análise das canções populares o seu papel desempenhado na construção do imaginário amoroso ocidental.
A peça não tem uma história, é um consultório sentimental que explora questões enviadas por correio electrónico, mas, no seu decurso, tanto o doutor como a entrevistadora, assim como um dos camera-men, cederão a impulsos confessionais, pequenas catarses íntimas, muito ao gosto do mundo televisivo, provocando a inversão de papeis e levando a que, num dado ponto, o analista seja analisado pela entrevistadora e pelo camera-man, depois de estes terem tido também os seus momentos de confissão pública.
Nos momentos musicais, a entrevistadora canta com o professor em duetos românticos, ajudados pelas harmonias dos camera-men, fazendo a peça deslizar para uma atmosfera inspirada nas obras para televisão do dramaturgo inglês Denis Potter.
Amor Solúvel de Carlos Te e Encenação de Luisa Pinto
Direcção Musical de Hélder Gonçalves (Clã)
Interpretação Carla Galvão, Lilian de Lima, Pedro Pernas, Romeu Costa, Rui David
Músicos Hélder Gonçalves, Miguel Ferreira, Pedro Vidal, Manuela Azevedo, Nicolas Tricot
Produção Cine Teatro Constantino Nery/ Câmara Municipal de Matosinhos
M/12