Visita de trabalho às diversas frentes de obras, em várias freguesias do Concelho.
O vice-presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, Dr. Guilherme Pinto, efectuou esta manhã, com alguns técnicos da autarquia, uma visita de trabalho às frentes de obras do IP4, em diversas freguesias do Concelho, para fazer um levantamento dos problemas afectos às obras que atingem os cidadãos e, consequentemente, proceder à sua resolução desses mesmos problemas.
Esta visita de trabalho também serviu para fazer um ponto da situação relativo às obras do IP4, pois há três meses foi estabelecido um acordo, a pedido da autarquia, para abrir novas frentes de trabalho a fim de reduzir o prazo de obra e os consequentes inconvenientes inerentes a estas infra-estruturas.
A obra estruturante permitirá aumentar a qualidade do atravessamento do concelho – de Poente para Nascente – e melhorar significativamente a qualidade de vida de toda a população que tem de se movimentar no sentido da Senhora da Hora, Guifões, Custóias, Leça do Balio e S. Mamede de Infesta, numa extensão de 13 km.
Após décadas de espera, deu-se início à construção do IP4, entre Matosinhos e Águas Santas. Esta obra estruturante de responsabilidade governamental é uma das obras mais importantes dos últimos 50 anos.