Passar para o Conteúdo Principal
C.M Matosinhos

imagem

Loja do Munícipe Online

LojadoMunícipe

imagem

Bem-vindo à Loja do Munícipe Online


Os serviços online que a Câmara Municipal de Matosinhos lhe disponibiliza foram desenvolvidos especialmente para lhe facilitar a vida. Este é mais um importante passo de todo um trabalho que tem vindo a ser implementado com o objetivo mais amplo de simplificar a vida às pessoas.

Um computador, uma ligação à internet, uma conta de e-mail, é tudo o que precisa para entrar na Loja do Munícipe Online.

Contudo, para o fazer, deve primeiro dirigir-se à Loja do Munícipe, localizada no edifício dos Paços do Concelho, para proceder ao respetivo registo. Este é um primeiro passo que, apenas por questões de segurança, deverá ser feito presencialmente. É necessária a apresentação do cartão de contribuinte e bilhete de identidade, passaporte ou o cartão do cidadão. Deverá, ainda, fornecer obrigatoriamente um endereço de e-mail através do qual a Câmara Municipal possa contactar consigo e, se pretender, poderá fornecer um número de telemóvel para contactos via sms.

No ato do registo, ser-lhe-ão entregues as credenciais de acesso à Loja do Munícipe Online, com o número de utilizador e a palavra-passe. A palavra-passe é dinâmica e aleatoriamente gerada, pelo que se torna obrigatória a sua alteração no primeiro acesso à Loja do Munícipe Online.


A Loja do Munícipe Online vai-lhe permitir, por exemplo:

  • aceder ao estado dos seus pedidos/processos a decorrer nos serviços municipais;
  • fazer várias centenas de solicitações à autarquia;
  • fazer pedidos de cópias, certidões e segundas vias de documentos;
  • fazer download de requerimentos e submetê-los eletronicamente;
  • fazer sugestões, reclamações e comentários;
  • fazer pedidos de audiências com o executivo municipal ou com técnicos da autarquia;
  • ter acesso a dados do sistema de informação geográfica;
  • esclarecer muitas das suas dúvidas sobre as áreas de atividade municipal!
 
E muito mais!
 

 

Instruções de criação de pedidos