Passar para o Conteúdo Principal
C.M Matosinhos

Quarteto de Cordas de Matosinhos

quartetodecordas1.jpg 

Mensagem do Presidente da Câmara

A criação do Quarteto de Cordas de Matosinhos vem sendo um acontecimento que, sem falsas modéstias, poderemos classificar de inegável importância nacional, até pelo pioneirismo da fórmula que envolveu a sua génese.
 
Através deste Quarteto, resultante da iniciativa desta Autarquia, a Câmara Municipal de Matosinhos mantém o papel de vanguarda que unanimemente lhe vem sendo reconhecido na promoção, criação e divulgação da música clássica no nosso país. Graças a esta vertente da nossa política cultural contribuímos, igualmente, para a formação de um público critico e exigente, fator essencial para o aprofundamento da nossa Democracia e da participação cívica dos cidadãos, não só neste campo como em todos os outros setores da sociedade.
 
Eduardo Pinheiro
Presidente da Câmara Municipal
 

Mensagem do Vereador do Pelouro da Cultura

Ao fim de poucos meses de existência podemos já afirmar que o Quarteto de Cordas de Matosinhos é um acontecimento da mais alta importância na vida cultural do nosso país. Após a sua fundação, no final de 2007, e realizados os primeiros concertos, este agrupamento criado pela Autarquia vem suscitando as mais favoráveis críticas e expectativas.
 
Chegou agora o momento do Quarteto iniciar o seu primeiro grande ciclo com a "integral dos Quartetos de Mozart". Através do génio de um dos maiores criadores de sempre da História da Música pretendemos, ao longo destes meses, reforçar não só a aposta neste projeto musical, mas também acentuar ainda mais o envolvimento de todos aqueles que se habituaram a encontrar em Matosinhos um espaço de excelência, também para a Música.
 
Fernando Rocha
Vereador do Pelouro da Cultura