
Os cânones, a filosofia, a integração

Como principal máxima ambicionava a integração no espaço e o respeito pela paisagem original. Desde cedo despertou para uma forte ligação com a cidade de Matosinhos, que veio a traduzir-se na realização duma série de notáveis trabalhos.
De consciência voltada para os testemunhos materiais da história, muitos dos seus trabalhos são intervenções realizadas em espaços patrimoniais, procurando conjugar e aliar a magnificência da sua presença com a inovação do traçado e a adaptabilidade às necessidades.
Destacam-se a recuperação e valorização da Quinta da Conceição (1957) onde integrou na frondosa paisagem o pórtico manuelino, a Capela de S. Francisco, o claustro e chafarizes, em sintonia com o novo pavilhão de ténis e a recuperação e
adaptação do edifício da Quinta de Santiago em Museu e Centro de Arte de Matosinhos (1996) onde mantém e conjuga harmoniosamente o espírito e ambiência da época (séc. XIX) com as novas funcionalidades, tornando-o num espaço aberto e
atraente.
adaptação do edifício da Quinta de Santiago em Museu e Centro de Arte de Matosinhos (1996) onde mantém e conjuga harmoniosamente o espírito e ambiência da época (séc. XIX) com as novas funcionalidades, tornando-o num espaço aberto e
atraente.
Pavilhão de Ténis do Parque Público da Quinta da Conceição (1956-60)
Parque Público da Quinta da Conceição (1956-60)
Parque Público da Quinta da Conceição (1956-60)
Parque Público da Quinta da Conceição (1956-60)
Parque Público da Quinta da Conceição (1956-60)
Parque Público da Quinta da Conceição (1956-60)
Parque Público da Quinta da Conceição (1956-60)