Passar para o Conteúdo Principal
C.M Matosinhos

Gabinete de Comunicação e Relações Públicas

Ao Gabinete de Comunicação e Relações Públicas compete:

a) Garantir a informação e o contato com a comunicação social;

b) Garantir o tratamento da informação divulgada pelos órgãos de comunicação social de interesse para a Câmara;

c) Garantir todas as formas de publicidade e divulgação da atividade municipal e organização e distribuição do boletim municipal;

d) Garantir a atualização dos conteúdos da página de Internet e Intranet e gerir a presença da autarquia nas redes sociais;

e) Proceder à publicação de editais e avisos;

f) Definir, garantir e monitorizar a imagem corporativa do município;

g) Preparar as cerimónias protocolares que são da responsabilidade do Município, bem como dar apoio às relações protocolares que o Município, por intermédio dos seus órgãos ou membros, estabeleça com entidades ou organizações civis, políticas, militares ou religiosas;

h) Organizar o acompanhamento das entidades oficiais ou estrangeiras de visita ao Município;

i) Organizar os processos de geminação;

j) O exercício, em geral, de competências que a lei atribua ou venha a atribuir ao Município relacionadas com as descritas nas alíneas anteriores.

 

Competências da Subunidade Orgânica do Gabinete de Comunicação e Relações Públicas

À Secção de Relações Públicas, compete o seguinte:

a) Proceder à receção e encaminhamento de munícipes para participação nas reuniões públicas de Câmara e nas Assembleias Municipais;

b) Proceder ao apoio protocolar e logístico em todas as cerimónias da autarquia;

c) Proceder ao acompanhamento dos munícipes com audiência marcada na Presidência, bem como acompanhamento dos elementos do executivo/assembleia municipal aos respetivos lugares e receção aos diferentes convidados;

d) Gerir o mailing da autarquia, incluindo a base de dados e envio de convites em papel relativos a iniciativas municipais;

e) Gerir os espaços e estruturas de comunicação tais como lonas e mupies;

f) Vender publicações editadas pela CMM aos munícipes;

g) Gerir a ocupação dos espaços municipais tais como a sala pr

a) Proceder à receção e encaminhamento de munícipes para participação nas reuniões públicas de Câmara e nas Assembleias Municipais;

b) Proceder ao apoio protocolar e logístico em todas as cerimónias da autarquia;

c) Proceder ao acompanhamento dos munícipes com audiência marcada na Presidência, bem como acompanhamento dos elementos do executivo/assembleia municipal aos respetivos lugares e receção aos diferentes convidados;

d) Gerir o mailing da autarquia, incluindo a base de dados e envio ivada, sala de sessões pública, átrio e salão nobre;

h) Preparar ofertas oficiais do município;

i) Efetuar o arquivo;

j) O exercício, em geral, de competências que a lei atribua ou venha a atribuir ao Município relacionadas com as descritas nas alíneas anteriores.