Passar para o Conteúdo Principal
C.M Matosinhos

Casa da Juventude de São Mamede de Infesta

JuventudeCasadaJuventudedeSãoMamededeInfesta
20070828180512972523.jpg
 
 
A Casa da Juventude de S. Mamede de Infesta abriu em dezembro de 2001. Localizada na Praça da Cidadania, instalada no Edifício da Nova Centralidade, dispõe de diversas valências sociais e culturais, que pretendem complementar e dar resposta aos desafios colocados pela comunidade local. São inúmeras as respostas fornecidas neste espaço, cuja criação se insere numa perspetiva de descentralização dos espaços destinados exclusivamente aos jovens, a Casa tem como principal objetivo proporcionar aos seus utilizadores o acesso às novas tecnologias de informação, à formação, à animação, entre outras mais valias.

Os jovens podem usufruir de um espaço que pelas suas condições e localização, lhes proporciona a tranquilidade e a inovação, difícil de associar dada a sua localização central. No mesmo espaço podem descobrir uma Biblioteca Municipal, o Espaço Internet, um Posto de Atendimento ao Cidadão e uma Loja do Cidadão, um restaurante, duas Cafetarias, o Mercado Municipal e Parque de Estacionamento.
 
 
thumbnail.axd.jpeg
 
No interior da Casa podemos encontrar os seguintes espaços:
  • Atendimento
  • Sala de Convívio
     

ATENDIMENTO

 
Com atendimento prestado por técnicos preparados para fornecer informações sobre assuntos relacionados com os jovens, podem ser apresentados projetos para a realização de atividades vocacionadas para a população juvenil. Os técnicos estão disponíveis para ouvir os mais novos sobre as suas preocupações e sonhos, fornecer pistas e orientações para responder aos seus anseios e encontrar as soluções com vista à transposição dos obstáculos que encontram no seu dia a dia.
 

SALA DE CONVÍVIO


A informalidade e a espontaneidade são duas características que marcam este espaço de convívio entre os seus frequentadores. Este é também o local escolhido para desenvolver algumas manifestações recreativas e culturais que vão definitivamente ao encontro das necessidades sentidas pela comunidade. Os jovens podem ter acesso aos jornais diários, revistas, dvd’s.
 

SALA DE FORMAÇÃO

Face às elevadas exigências que o mundo do trabalho imprime à generalidade dos diferentes intervenientes, também a Casa da Juventude se encontra equipada para oferecer um espaço permanente de formação, condição indispensável para manter os jovens em constante atualização para fazer face às constantes mutações profissionais, sociais e culturais.

Considerando a polivalência deste espaço, é ainda possível realizar reuniões e/ou seminários, promovidos pelos próprios serviços, ou, mediante solicitação prévia, cedendo a sala a grupos de jovens informais, associações e/ou instituições do concelho. A cedência fica apenas sujeita à disponibilidade do espaço.

 
Horário de funcionamento:
 
Segunda a sexta Sábados
09h30 às 19h30 09h30 às 18h30
 
 
 
Casa da Juventude de S. Mamede de Infesta
Edifício Nova Centralidade, n.º 95
4465-363 S. Mamede de Infesta
Tel: 229 392 460
Fax: 229351645