Destaque superior imagem corredor verde leca 1 2500 2500
Corredor Verde do LeçaAmbienteNotícias

Corredor Verde do Leça

Amanhã decorre a abertura do concurso público internacional para a empreitada de construção do Corredor Verde do Leça

15.04.19

A Câmara Municipal de Matosinhos vai proceder amanhã à abertura formal do concurso público internacional para a empreitada de construção da primeira fase do Corredor Verde do Leça, um dos mais ambiciosos projetos de valorização ambiental em curso na região e no país.

Esta primeira intervenção está orçada em 7,2 milhões de euros, sendo apenas o primeiro passo para a completa despoluição do curso fluvial e para a valorização paisagística das margens do rio, transformando-as numa área de lazer e devolvendo-as à fruição da população.

A publicação do concurso na plataforma Vortal acontecerá pelas 11 horas, nos paços do concelho.

A sessão servirá para apresentar o projeto global de intervenção paisagística nas margens do Leça e para dar a conhecer todos os investimentos previstos também para a sua despoluição, envolvendo os vários municípios da bacia do rio.

imagem Corredor Verde Leçav2