Passar para o Conteúdo Principal
C.M Matosinhos
MatosinhosWorld´sBestFishGastronomiaNotícias

Matosinhos no “Peixe em Lisboa”

A marca da gastronomia do concelho Matosinhos World’s Best Fish rumou à capital

11.04.19

Matosinhos esteve ontem, 10 de abril, no “Peixe em Lisboa”, para dar a conhecer a marca Matosinhos World’s Best Fish e os seus produtos gastronómicos. A iniciativa decorre no Pavilhão Carlos Lopes, em Lisboa, de 4 a 14 de abril, e vai já na sua 12ª edição.
A Presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, Luísa Salgueiro, e a Administradora da Matosinhos Sport, Helena Vaz, marcaram presença no evento onde ontem Matosinhos esteve em destaque, e participaram no showcooking onde foi cozinhado o nosso pescado utilizando duas das espécies mais relevantes na lota de Matosinhos, o verdinho e o biqueirão.
A participação de Matosinhos insere-se no objetivo estratégico da Docapesca, de promoção e valorização do pescado transacionado nas lotas portuguesas. No espaço da Cozinha Docapesca da feira, várias espécies de pescado, lotas e organizações de produtores vão estar em destaque com a confeção de vários pratos.
No dia dedicado a Matosinhos, o verdinho foi confecionado pela Chefe Isabel Fonseca, e o biqueirão, pelo Chefe Yon Vetrici.
O “Peixe em Lisboa”, organizado pela Associação Turismo de Lisboa (ATL), é um evento consolidado e emblemático da cidade. A ideia surgiu pelas mãos da Associação de Turismo de Lisboa, quando decidiu apostar na gastronomia no seu plano Estratégico, apostando nos peixes e mariscos portugueses, produtos de excelência da gastronomia portuguesa. Nesse âmbito, decidiu criar um festival que se procura diferenciar a nível nacional e internacional pelas suas características, que se dividem em três vertentes: apresentações em auditório de conceituados chefes portugueses e estrangeiros; alguns dos melhores restaurantes da região de Lisboa que, em funcionamento permanente, propõem uma grande diversidade de pratos à base de peixe e mariscos e ainda um mercado gourmet com dezenas de expositores da área alimentar. Refira-se que no evento vão marcar presença dez restaurantes da região de Lisboa, entre as 12 e as 24 horas, com ementas à base de peixe e de marisco, a preços que variam entre os 4 e os 12 euros.

Not peixe lisboa 1 1 882 600
Not peixe lisboa 2 1 882 600

Artigos relacionados: