MatosinhosHabitNotícias

Apoio ao arrendamento

Mais 10 famílias do Concelho passaram a receber ajuda da MatosinhosHabit

12.03.19

A cerimónia de entrega de cheques decorreu ontem no Edifício dos Paços do Concelho e contou com a presença da Presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, Luísa Salgueiro, e do administrador da empresa municipal MatosinhosHabit, Tiago Maia.
Recorde-se que o Programa Municipal de Apoio ao Arrendamento surgiu em 2009 da necessidade de encontrar respostas diversificadas aos problemas de habitação existentes no Concelho.
Os preços praticados pelo mercado privado de arrendamento dificultam o acesso de muitas famílias que, simultaneamente, não reúnem critérios de priorização para a atribuição de habitação social. Por outro lado, em situações de desemprego, doença, entre outros, as famílias veem diminuir os seus rendimentos e consequentemente não conseguem suportar os encargos com habitação.
O Programa Municipal de Apoio ao Arrendamento constitui, por isso, uma alternativa à habitação social e evita o desalojamento face a ações de despejo, fruto das dificuldades económicas das famílias.
Atualmente, o Programa Municipal de Apoio ao Arrendamento apoia cerca de 700 famílias. Os valores atribuídos variam entre os 75 e os 125 euros por mês.

Not entrega cheques  1  1 882 600
Not entrega cheques  2  1 882 600