MúsicaClássicaCulturaNotícias

Música em Matosinhos com Ciclo de Piano

Primeiro Concerto em Matosinhos junta Mário Laginha e Quarteto de Cordas de Matosinhos

15.02.19

A sala-estúdio da Orquestra Jazz de Matosinhos prepara-se para receber, no âmbito da iniciativa Música em Matosinhos, um ciclo de piano que inclui atuações de Pedro Burmester, Artur Pizarro, Fausto Neves e um concerto de Mário Laginha com o Quarteto de Cordas do concelho.
O ciclo de piano arranca no dia 4 de maio com a atuação do Quarteto de Cordas de Matosinhos e Mário Laginha, que compôs a peça "Quarteto para estes tempos" especificamente para este momento.
O ciclo prossegue no dia 11 de maio, com Fausto Neves a interpretar um programa de composições de Beethoven, seguindo-se, a 18 de maio, Pedro Burmester, num serão dedicado a Chopin.
Já Artur Pizarro, no dia 25 de maio, vai interpretar peças de Luís de Freitas Branco, Armando José Fernandes e Fernando Lopes-Graça.
O ciclo será retomado depois no dia 15 de junho, com Luís Pipa, que apresenta obras de Mozart, Beethoven, Óscar da Silva e Astor Piazzolla.
No dia 22 de junho, Marta Meneses toca peças de Beethoven, Chopin, Vianna da Motta e Franz Liszt, enquanto o pianista e compositor Vasco Dantas encerra o ciclo no dia 29 com a interpretação de criações de Ravel, Debussy, Freitas-Branco e Liszt, entre outros.
Os concertos vão decorrer sempre pelas 19h00 e terão entrada gratuita.
Recorde-se que o programa de música erudita da Câmara Municipal de Matosinhos já se realiza há mais de uma década, incluindo também um ciclo de Música de Câmara e um ciclo de Quarteto de Cordas.

Not laginha 1 1 882 600
Not quarteto cordas 1 1 882 600