Passar para o Conteúdo Principal
C.M Matosinhos
NotíciasDesportoRallydePortugal

Vodafone Rally de Portugal

Edição 2019 com muitas novidades

29.01.19

A 53.ª edição da prova, organizada pelo Automóvel Clube de Portugal (ACP), decorrerá de 30 de maio a 2 de junho, e apresenta muitas novidades, entre as quais várias etapas no centro do país.
A apresentação do evento decorreu ontem, em Lisboa, e contou com a participação do presidente do ACP, Carlos Barbosa, e com a presença dos vários municípios envolvidos, entre os quais o de Matosinhos, que esteve representado pelo Vereador da Cultura, Fernando Rocha.
Mais uma vez, a Exponor será o centro de todas as operações do Rally, onde terão lugar as verificações administrativas e técnicas, o parque de assistência e a maior parte das partidas e chegadas da 7ª jornada do Campeonato do Mundo de Ralis.
Com entrada gratuita, é o local ideal para os adeptos contactarem com os pilotos e as equipas e verem de perto as máquinas do WRC.
Também a Marginal de Matosinhos volta a acolher o pódio onde decorrerá a cerimónia de consagração dos vencedores.
Com um percurso de 1.463,55 km, o Rally conta com 311,59 km disputados ao cronómetro ao longo de 20 Especiais de Classificação.
A partida terá lugar no dia 30 de maio, em Coimbra, mais concretamente junto à Porta Férrea da Universidade de Coimbra, após o habitual shakedown (4,60 km) em Baltar (Paredes).
No dia seguinte, sexta-feira, os pilotos seguem para os troços da Lousã, Góis e Arganil. Concluídos os 91,50 km cronometrados na região centro, as equipas rumam a norte para a disputar a única Super Especial da prova, no Eurocircuito de Lousada.
No sábado, a competição começa com quatro novos quilómetros no início de Vieira do Minho, seguindo-se as já conhecidas classificavas de Cabeceiras de Basto e Amarante (a classificativa mais longa da prova, com 37,60 Km), com início em Mondim de Basto. O dia termina com a Gaia Street Stage, uma dupla classificativa disputada num percurso inédito com partida no Cais de Gaia e final junto ao edifício da Câmara Municipal.
No domingo-último dia da prova- o destaque vai para Fafe com realização da classificativa de Fafe-Lameirinha, em formato de Power Stage na segunda passagem. Os troços de Montim e de Luílhas completam o programa.
A consagração do pódio volta a ter lugar na Marginal de Matosinhos a meio da tarde de domingo.
Além de Matosinhos, o Rally de Portugal conta com a participação dos municípios de Amarante, Arganil, Cabeceiras de Basto, Coimbra, Fafe, Góis, Lousã, Lousada, Mondim de Basto, Paredes, Vieira do Minho e Vila Nova de Gaia.

Not apresent rally 1 1 882 600
Not apresent rally 2 1 882 600
Not apresent rally 3 1 882 600
Not apresent rally 4 1 882 600
Not apresent rally 5 1 882 600
Not apresent rally 6 1 882 600

Artigos relacionados: