Passar para o Conteúdo Principal
C.M Matosinhos
Imag causa animal 1 2500 2500
CausaAnimalEducaçãoNotícias

Mascote para a Causa Animal

Câmara lança concurso para as escolas do 1.º Ciclo

04.01.19

A pensar nas novas gerações e na sua influência na mudança de comportamento junto dos adultos, a Câmara Municipal de Matosinhos desafiou as escolas do 1.º Ciclo do Ensino Básico a participarem, durante o ano letivo, no âmbito das suas Atividades de Enriquecimento Curricular, num concurso de desenho da nova mascote da Causa Animal.
O concurso de conceção da mascote decorre até ao próximo 15 de fevereiro. Cada turma poderá apresentar um trabalho a concurso.
A Causa Animal é, desde o passado dia 4 de outubro, a nova designação do Centro de Recolha Oficial de Animais de Matosinhos.
Esta foi apenas uma das várias alterações que a Câmara Municipal de Matosinhos quis implementar e anunciar nas comemorações do Dia do Animal.
A Causa Animal tem uma nova imagem presente nas várias plataformas de comunicação, redes sociais e fardas.
As instalações do Centro de Recolha Oficial de Animais de Matosinhos foram remodeladas, de forma a tornarem-se mais atrativas e acolhedoras para quem visita e pretende adotar um animal.
Para incentivar a adoção, além da atual oferta de vacinação, desparasitação e de todos os cuidados dos animais à sua responsabilidade, a autarquia assinou um conjunto de protocolos de cooperação com sete centros de atendimento médicos-veterinários do Concelho, que permitem descontos em consultas, vacinação e cirurgias.

Regulamento do Concurso "Desenha a Mascote para a Causa Animal”

not causa animal

Artigos relacionados: