Passar para o Conteúdo Principal
C.M Matosinhos
NotíciasDesportoPoloAquático

II Torneio Internacional de Polo Aquático

Câmara de Matosinhos recebe delegações internacionais

14.12.18

Matosinhos recebe, pela segunda vez, o Torneio Internacional de Polo Aquático Feminino, que decorre na Piscina Municipal da Senhora da Hora, de 14 a 16 de dezembro.
Luísa Salgueiro, presidente da Câmara de Matosinhos, e Helena Vaz, administradora da Matosinhos Sport, receberam hoje os representantes das seleções de Inglaterra, Eslováquia e Portugal, bem como da equipa espanhola EW Zaragoza, que também fará parte da competição.
Luísa Salgueiro deu as boas-vindas a todos mostrando-se orgulhosa pelo patrocínio dado pela Câmara Municipal de Matosinhos e pela Matosinhos Sport a mais uma edição desta competição internacional.
A presidente da autarquia congratulou-se ainda por este ser um torneio feminino, mostrando o seu entusiasmo e a sua vontade em contribuir de alguma forma para aumentar a presença das mulheres no desporto.
A edil matosinhense aproveitou para desejar a todos uma boa estadia em Matosinhos, convidando os visitantes a conhecer e a desfrutar da cidade do World’s Best Fish, seja através dos nossos restaurantes e da diversidade da nossa gastronomia, seja através dos nossos monumentos, espaços de lazer e de cultura, marginais, ou da nossa arquitectura.
Luísa Salgueiro reforçou, por fim, que este torneio acrescenta qualidade e experiência àquela que é já uma aposta clara da autarquia – o desenvolvimento e evolução dos desportos de água.
Na sessão estiveram também presentes representantes da Federação Portuguesa de Natação, o vice-presidente, Jorge Cruz, e o diretor técnico nacional e selecionador, Miguel Pires, e representantes da Associação de Natação do Norte de Portugal, Aníbal Pires e Mónica Silva, presidente e vice-presidente respetivamente.
A organização deste torneio, que servirá também para a preparação da seleção nacional para a fase de qualificação para o Campeonato da Europa 2020, é da Associação de Natação do Norte de Portugal, da Federação Portuguesa de Natação e da Câmara Municipal de Matosinhos e Matosinhos Sport.
No final, houve tempo para uma troca de lembranças, assim como para um porto de honra.
Recorde-se que o polo aquático é uma modalidade que tem vindo a crescer no nosso concelho, através das aulas de polo aquático nas piscinas municipais, e das reservas de espaço para treino e competição das equipas do Leixões S.C., C.D.U. Porto e C.N. Povoense.
A Piscina da Senhora da Hora dispõe das condições ideais para a prática desta modalidade e recebe, normalmente, diversas competições, desde os campeonatos nacionais e campeonatos universitários até às provas internacionais.
O certame arranca hoje, pelas 18h00, com o jogo entre Inglaterra e Eslováquia.
Fica aqui o calendário dos jogos do Torneio:
14 dez. (sexta-feira): 18h00 Inglaterra-Eslováquia e 19h30 Portugal-EW Zaragoza;
15 dez. (sábado): 18h00 EW Zaragoza-Inglaterra e 19h30 Eslováquia-Portugal;
16 dez. (domingo): 09h00 Eslováquia-EW Zaragoza e 10h30 Portugal-Inglaterra;
Entrega de prémios: domingo, pelas 12h00.

Deleg polo aquatico  1  1 882 600
Deleg polo aquatico  2  1 882 600
Deleg polo aquatico  3  1 882 600
Deleg polo aquatico  4  1 882 600
Deleg polo aquatico  5  1 882 600
Deleg polo aquatico  6  1 882 600
Deleg polo aquatico  7  1 882 600
Deleg polo aquatico  8  1 882 600

Artigos relacionados: