Passar para o Conteúdo Principal
C.M Matosinhos
PolíciaMunicipalSSBProteçãoCivilNotícias

Central de Emergência de Matosinhos

Socorro às populações centrado agora num único espaço e num único número de telefone: 220178402

26.07.18

Matosinhos tem, desde a passada segunda-feira, dia 23 de julho, uma Central de Emergência.

Trata-se de um projeto da Câmara Municipal de Matosinhos, único no país, que consiste na gestão no mesmo espaço de todas as comunicações da Proteção Civil, do Sistema de Salvamento Balnear, do Gabinete Técnico Florestal, da Polícia Municipal, da Fiscalização Municipal e dos Bombeiros Voluntários do Município.

O objetivo é dar um passo decisivo na melhoria do socorro às populações, disponibilizando, para o efeito, um único número de telefone - 220178402. Do outro lado, a Central de Emergência fará a gestão inicial das emergências.

Com o apoio de sistemas e equipamentos, o técnico de comunicações apresentará soluções, tirando o máximo partido dos recursos de resposta, e sustentará a sua decisão através do cruzamento de aplicativos, permitindo desta forma uma visualização global e integrada de todos os fatores que compõem ou potenciam a emergência.

A Central de Emergência de Matosinhos surge no seguimento do forte investimento que a autarquia tem vindo a fazer nos últimos anos na proteção civil e no socorro às populações.

not CENTRAL DE EMERGENCIA DE MATOSINHOS

Artigos relacionados: