AmbienteCEIIANotícias

CEiiA apresenta Ayr Credit em Nova Iorque

Carteira virtual de créditos verdes baseada em emissões de CO2 poupadas

17.07.18

O CEiiA (Centro de Engenharia e Desenvolvimento de Produto), localizado em Matosinhos, estará hoje presente no SDG Business Forum, o principal fórum empresarial associado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) protagonizados pela Organização das Nações Unidas (ONU).

O evento tem hoje lugar na sede da ONU, em Nova Iorque.

O CEiiA irá apresentar o projeto AYRCredits. Consiste numa carteira virtual de créditos verdes baseada em emissões de CO2 poupadas. A solução, desenvolvida com o recurso à tecnologia blockchain, permite a validação das transações efetuadas.

Para já esta solução é apenas um protótipo, mas em breve será possível comprar um café com emissões de CO2 poupadas em atividades do dia a dia.

Já este ano, o Primeiro-ministro, António Costa, e a Presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, Luísa Salgueiro, testaram esta solução, utilizando, para o efeito, a aplicação AYR Credits no seu telemóvel.

O convite ao CEiiA partiu do Departamento de Assuntos Económicos e Sociais da ONU, da Câmara de Comércio Internacional e o Pacto Global das Nações Unidas e é o reconhecimento de um projeto que pretende incentivar a adoção de comportamentos sustentáveis pelos cidadãos, ao mesmo tempo que cria um mercado de bens e serviços verdes em espaço urbano que se pretende que possa ganhar uma dimensão internacional.

Para mais informações consulte o site do evento em https://www.sdgbusinessforum.org/

• Not ayr credit ceiia 1 1 882 600
    Not ayr credit ceiia 1 1 139 90