Esquemaestacionamento2 1 2500 2500
MardeDesportoDesportoCorrida dia do PaiNotícias

Corrida Dia do Pai Liberty Seguros

Edição deste ano pode ser acompanhada em tempo real pela internet.

15.03.18

É já no próximo domingo, véspera do Dia do Pai, que terá lugar a Corrida do Dia do Pai.

A prova conta com o apoio da Câmara Municipal de Matosinhos, através da Matosinhos Sport, e da Câmara Municipal do Porto, através da Porto Lazer.
Esta prova, que já vai na sua 15ª edição, tem início marcado para as 10h00, com partida e chegada no Queimódromo (Parque da Cidade do Porto).
A Corrida do Pai envolve a realização de duas provas: uma corrida com distância de 10 km para atletas federados e não federados nascidos em 2000 e anteriores, e uma caminhada de 6 km destinada a todas as classes etárias e sem fins competitivos.

Há muitas novidades este ano em relação ao percurso.

A corrida de 10 km terá o seguinte trajeto: Estrada da Circunvalação (sentido ascendente), retorno com Rua da Vilarinha, Estrada da Circunvalação(sentido descendente), Av. Dom Afonso Henriques, Rua Sousa Aroso, Rua Dom Nuno Álvares Pereira, Alameda Eugénio de Andrade, Rua Real de Baixo, Rua Sousa Aroso, Av. Dom Afonso Henriques, Retorno na fonte de luz, Av. Dom Afonso Henriques, Estrada da Circunvalação, Rua Brito Capelo, Rua Sousa Aroso, Rua Roberto Ivens, Av. Serpa Pinto, retorno com a Rua Conde São Salvador, Av. Serpa Pinto, Av. da República, Av. Norton de Matos, Via do Castelo do Queijo, retorno na passadeira do SeaLife, Via do Castelo do Queijo, Estrada da Circunvalação, Queimódromo.

Já a caminhada de 6 km conta com o seguinte percurso: Estrada da Circunvalação (sentido ascendente), retorno com Rua da Vilarinha, Estrada da Circunvalação (sentido descendente), Av. Dom Afonso Henriques, Rua Sousa Aroso, Rua Dom Nuno Álvares Pereira, Alameda Eugénio de Andrade, Rua Real de Baixo, Rua Sousa Aroso, Av. Dom Afonso Henriques, Retorno na fonte de luz, Av. Dom Afonso Henriques, Estrada da Circunvalação, rotunda da Anémona, Estrada da Circunvalação, Queimódromo.

A realização da Corrida do Pai em Matosinhos terá alguns constrangimentos de trânsito e, em algumas situações, a interrupção da circulação, entre as 08h00 e as 12h00, nas seguintes artérias: Estrada da Circunvalação (sentido ascendente e, após retorno na Rua da Vilarinha, sentido descendente), Av. Dom Afonso Henriques, Rua Sousa Aroso, Rua Dom Nuno Álvares Pereira, Alameda Eugénio de Andrade, Rua Real de Baixo, Fonte de Luz, Rua Brito Capelo, Rua Roberto Ivens, Avenida Serpa Pinto, Rua Conde São Salvador, Avenida da República, Avenida Norton de Matos, Via do Castelo do Queijo e Estrada da Circunvalação junto ao Queimódromo.

Até ao momento estão inscritas mais de 8 mil pessoas na Corrida do Dia do Pai.

Para mais informações sobre como se inscrever na prova aceda a

A grande novidade na edição deste ano é a possibilidade de acompanhar em tempo real e de forma gratuita a corrida de 10 km, através do sistema de Live Tracking ( https://live.sporthive.com/event/4270 ).

Este evento, além da promoção da atividade física e de um estilo de vida saudável, pretende celebrar a família e o seu envolvimento na prova, pelo que haverá muita música e animação.